USP - Universidade de São Paulo

Química nas Férias

O projeto Química nas Férias tem como objetivo mostrar a química de uma maneira diferente e dinâmica, com temáticas que envolvem as vertentes da química, de modo a incentivar alunos do ensino médio a buscar a química como profissão.
O evento ocorre no mês de julho, no Instituto de Química de São Carlos e nele são realizadas diversas atividade relacionadas ao tema escolhido para o ano, como palestras para transmitir conhecimento aos alunos, jogos para integração entre os participantes, experimentos para fixar o conteúdo aprendido nas palestras, estudos de caso para incentivá-los a solucionar problemas, visitas-técnicas, entre outros. Atualmente, o projeto não está sendo realizado, devido a pandemia do novo coronavírus.