USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Grupo PET Química realiza o projeto PET Orienta para os ingressantes do IQSC de 2019

Durante o mês de março, o grupo PET Química IQSC realizou o projeto PET Orienta, voltado para os ingressantes do curso de Química. O projeto contou com três encontros que aconteceram uma vez por semana. O primeiro deles, denominado Breaking PET, ocorreu no dia 15, e contou com a presença de cerca de 30 ingressantes. Nele, os petianos falaram um pouco sobre o grupo, os projetos e a importância de Programa de Educação Tutorial por todo o país. Após isso, foi apresentado a eles alguns experimentos de química a fim de se ter um primeiro contato com os alunos de maneira mais dinâmica e divertida.

No segundo encontro, que ocorreu dia 19, foi feita uma roda de conversa com os alunos sobre suas expectativas e a vida universitária, assim como as atividades extraclasse que os alunos podem desenvolver, sendo estas a participação em grupos de extensão, atividades locais como o CDCC, o Salão Cultural, o Observatório e diversas palestras pelos institutos. Também foi falado sobre a representação discente e sua importância, sobre a Comissão de Cultura e Extensão, as atividades de lazer presentes no campus e as mudanças que podem ocorrer no âmbito pessoal e familiar. No final, os petianos citaram outros órgãos importantes, como o CAASO, o CEFER, as bibliotecas, a Unidade Básica de Saúde e os bancos.

No último encontro, realizado no dia 28, o foco do encontro foi no curso de Química e o meio acadêmico. Falou-se sobre as ênfases, as disciplinas – obrigatórias e optativas – e informações relacionadas, como os créditos-aula e as interações de matrícula. Quanto ao meio acadêmico, foi explicado sobre os auxílios e bolsas oferecidos, iniciação científica, intercâmbio e sobre os departamentos e comissões do IQSC.

Para mais informações, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram

.